One day in : Rio de Janeiro - Brasil

EN

Rio de Janeiro - This was one of my first Layovers and is a city that I totaly feel in love with. After Oporto, the city I came from in Portugal, is the only place I would love to live, the most beautiful place in the world. 
The city is Beautiful, we stay in a fancy hotel at the beach during the layover. 
I had the opportunity of visiting places like the Sugarloaf, the  Christ the Redeemer atop Corcovado mountain, places like Lapa and the famouse selaron stairs, the sambodromo where they celebrate the Carnaval, the beach Copacanana, Leblon, Ipanema and a few more places. The view at the beach is amazing and the people are so nice, so happy so healthy that I totaly felt in love with. 
The food in Brazil is also something that you can not lose. Everytime I go there I take the crew to go to a Restaurant called Carretão in Rua Visconde de Pirajá in Ipanema, that has the best Brazilian meat. You go there and after that you can not move anymore, we ate so much we had to come back to our hotel walking instead of with a taxi and took us more and less 45 minutes, but all of us were so satisfied we had to walk after that delicious meal. 
Also Açaí, that is a fruit that only grows in brasil gets me crazy, I love the Açaí Juice or the Açaí na tigela, pão de queijo that is kind of a pastery and doce de leite are also delicous, 
 Regarding to shopping I get lost everytime I go to Rio, first because there are so many thing I want to buy and second because you can find some things very cheap. But If you speak Portuguese you will be lucky because they will make a decent price, if you don't you will have to pay a bit more. 

To give you an eg. the first time I went to Rio I bought 1 bikini at the beach for 35 Reais (the local currency) more and less 15 USD and the crew that went there speaking english she payed 135 Reais that is 59 USD. So Be smart ! ;)
Everytime I go there I buy Brazilian bikinis, leggins for the gym, shorts, products for the hair, havaianas slippers, my bag returns to Dubai completly full of fresh food like vegetables or fruits as well. 



I hope you like it, see you in the next city










PT

Rio de Janeiro - Este foi um dos meus primeiros Layovers e é uma cidade pela qual eu me sinto completamente apaixonada. Depois do Porto, a cidade que eu nasci em Portugal, é o único lugar que eu gostaria de viver, o lugar mais bonito do mundo.
A cidade já é linda e a juntar a isso, na nossa estadia lá ficamos em um hotel de luxo na praia. Literalmente por cima da praia. É de cortar a respiração. Não há nada melhor do que acordar com a piscina por baixo do quarto e a vista para o mar com aquele sol quente.
Eu tive a oportunidade de visitar lugares como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor no topo do Corcovado, lugares como a Lapa e a famosa escadaria Selarón , o sambodromo (onde eles fazem o Carnaval),  a praia de Copacanana, Leblon, Ipanema e mais alguns lugares fantásticos. 
A vista da praia é incrível e as pessoas são tão bonitas, tão felizes, tão saudável que eu me senti totalmente rendida àquele lugar assim que lá pus os pés. 
A comida no Brasil é também algo que não se pode perder. Todas as vezes que eu vou lá eu levo a tripulação toda para ir a um restaurante chamado Carretão, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, onde uma menina brasileira me levou na minha primeira vez no Rio e que tem a melhor carne brasileira. Eles não param de trazer pedaços de carne de tudo e mais alguma coisa e quem vai lá só sai de lá a rebolar. Desta última vez comemos tanto que tivemos que voltar para o hotel a caminhar em vez de irmos de táxi e levou-nos mais ou menos 45 minutos, mas todos nós estávamos tão satisfeitos (Cheios é mesmo a palavra) que tivemos que caminhar após esta deliciosa refeição.
Há outras coisas às quais não resisto enquanto estou no Rio: Açaí, que é uma fruta que só cresce no Brasil e que eu adoro,  sumo (ou suco como dizem os Brasileiros) de açaí ou o Açaí na Tigela, pão de queijo e doce de leite que também não dá para resistir. 
 No que diz respeito às compras eu perco-me cada vez que eu vou para o Rio, a minha mala vai para lá com uns 8 kg e volta com 28 kg. Primeiro porque há coisas mil que eu quero comprar quer sejam frutas legumes,  roupa de ginásio entre outras, segundo porque consegue-se encontrar uns belos preços desde que se fale português. Quem falar apenas inglês paga um pouquinho mais, os chamados ''Turistas'' dos quais os comerciantes locais se aproveitam. 
Para lhes dar um exemplo. a primeira vez que fui ao Rio eu comprei um biquini na praia por 35 Reais (a moeda local) mais ou menos uns 15 USD e as minhas colegas da tripulação que foram  lá sozinhas e a falar Inglês pagaram cerca de 135 Reais que são 59 USD. Portanto seja esperto! ;)
Todas as vezes que eu vou lá compro biquínis brasileiros, leggins para o ginásio, calções, produtos para o cabelo, chinelos havaianas entre outras mil coisas. A minha mala retorna ao Dubai completamente cheia de coisas boas, alimentos frescos mas sobretudo uma recarga de baterias no que toca a energias positivas e ao sentimento de felicidade. É impossível não partir do Rio com um sorriso na cara. 
E no voo de regresso, não paro um minuto para descansar por ser muitas vezes a única a falar Portugues mas vale bem a pena quando chego a casa e abro a minha mala.  







Espero que gostem do post, até à próxima cidade,

Beijinhos

For other places, click Around the World 


Comentários

Enviar um comentário

Please feel free to leave me a comment.

I would love to hear from you.

Mensagens populares