One day in: Beijing - China

Great Wall of China / Grande muralha da China




(Scroll down for English version)


PT


Este foi um dos mais fantástico layovers que eu já tive, porque a tripulação era absolutamente fantástica, a melhor em meses e A Grande Muralha da China foi além das expectativas. 
A viagem começou ainda quando eu estava em casa num período de Stand by, que acontece muitas vezes quando estamos de reserva e este era o meu mês de reserva. Estava a dormir durante a noite e uma senhora encantadora ligou-me e disse:'' Bom dia senhora Ana, você vai para Pequim.''
Então, eu fiquei super animada, primeiro porque eu amo voos asiáticos com passageiros asiáticos e eu também adoro comida asiática, em que a tailandesa e japonesa são as minha favoritas. E em segundo lugar porque era uma primeira vez para mim e eu adoro ir a algum lugar pela primeira vez.
Cada voo que tenho eu tento aprender mais e mais da língua, neste caso o mandarim, e da cultura. Assim, os passageiros ficam muito feliz se eu disser alguma coisa na língua deles. Em alguns voos, onde ninguém falava Inglês eu já tive que desenhar no Manu um peixinho e uma galinha para que eles pudessem ter uma escolha refeição. (eles riem-se muito quando eu faço isso: D)
Eu estava realmente com sorte toda a tripulação (pelo menos tripulação economia) queria ir fazer a tour da Grande Muralha da China e todos nós fomos depois de negociar com um dos senhores do hotel que tinha um amigo que nos levava lá por metade do preço da tour do hotel mas que tínhamos que manter tudo e segredo. E assim foi.
A Muralha é uma coisa de cortar a respiração, não só pela sua grandeza (segundo umas pesquisas na internet em 2012 foi anunciado que a Muralha da China mede 21196 quilómetros na totalidade e aproximadamente 7 metros de altura. Esta medida contempla todas as paredes que foram alguma vez construídas, mesmo as que já não existem) Mas pela paz que se sente lá. Pelo silêncio (que não deve ser o mesmo quando aquilo está cheio de turistas). Nós mais uma vez tivemos sorte. 
Quando o avião aterrou no dia anterior o Comandante disse-nos que no dia seguinte is chover tanto que não ia dar para ir a muralha, no entanto acordamos as 6h da manha para ir por volta das 7h (não passo sem o pequeno-almoço do hotel que é uma das coisas que me dá mais gosto quando estou fora) e não havia chuva nem vestígios dela.
Fomos então para a muralha, a dita paz que se sente lá é enorme, tudo é verde à volta e entre as pedras que a constroem. O céu estava cinzento mas estava calor. Corria uma aragem fresca que fazia com que a subida daqueles degraus infinitos fosse menos dolorosa. Às vezes tinha que subir de gatas tão acentuada era a inclinação ou tamanho destes degraus e só me apercebi do quanto tinha subido e o quão inclinados eram estes degraus quando foi para os descer e tivemos que descer de costas para evitar uma queda enorme. Andamos vários quilómetros  tiramos centenas de fotos, mas nenhuma fazia justiça ao sítio onde nos encontrávamos  O que senti na altura foi: quem me dera que estivessem aqui a minha mãe, mana e o resto da família para ver isto, que as fotos nem lhes vão mostrar um décimo da beleza. Mas pronto, para já as fotos vão ter que servir.
Quando começamos a descer da muralha, numa espécie de carrossel igual àqueles que levas as pessoas para o cimo das montanhas cheias de neve para fazer ski, começou a chover e nunca mais parou. Tivemos sorte (outra vez) porque foi mesmo no final da nossa visita. 
Chegamos ao Hotel, eu dormi na carrinha o caminho todo, para variar as diferenças horárias e o carro a  embalar dão me sono e durmo que nem um bebé. Alguma da tripulação foi a um mercado eu fui caminhar a volta do hotel em busca de uma comidinha chinesa que tanto gosto. Qual não foi o meu espanto quando a todo o lado que chego e a cada restaurante que entro me vem um cheiro a vinagre ao nariz que rapidamente me faz dar meia volta e passar para o próximo  E assim foi por uns 7 ou 8 restaurantes, uns mercados de fruta e comida em que vendiam comidas e afins. Nada, pela primeira vez num layover não consegui comer NADA que fosse local por causa de todos aqueles cheiros avinagrados. Acabei por jantar no MCdonald's, que as tantas acabei por comer minhocas à mesma mas ao menos o sabor era ao mesmo que o Mc sabe em todos os países.   
Depois da visita à Muralha e jantar fui dormir até à wake up call (chamada da recepção a dizer que temos uma hora para estar prontos para sair do hotel para o voo).
Os voos foram tranquilos, embora muita tripulação deteste voos para a china devido ao cheiro característico dos chineses, eu ofereço umas quantas meias que temos no avião para dar e a coisa fica mais ou menos decente. Ou então tento não respirar durante umas 9horas.

Espero que tenham gostado da viagem vemos-nos na próxima cidade 

Beijinhos

Mafalda


EN




This was one of the most fantastic layover I ever had because the crew was absolutely fantastic and the Great wall of China was beyond expectations. The journey started when I was at home in standby sleeping, and a lovely lady call me and said: ''Good morning miss Ana, you are going to Beijing.''


So I was super excited, first because I love Asian flights with Asian passengers and I also love asian food, Thai and Japanese are my favorites ones. And second because it was a first time for me and I Love going somewhere for the first time.


Every flight I try to learn more and more of the language (mandarin) and culture. So the passengers get really happy if I say something in there language. In some flights where nobody speaks english I had to draw in the manu a fish and a chicken so they can get a meal choice. (they laugh a lot when I do that! :D)
I was really lucky all the crew (at least economy crew) wanted to go to the tour to great all of China and we all went there. So we went after negotiating with one of the gentlemen of the hotel that had a friend who took us there for half the price of the tour of the hotel but we had to keep everything secret. And so it was .
The Wall is something breathtaking , not only for his greatness (according to some research on the internet in 2012 it was announced that the Great Wall of China measures 21196 kilometers in total and about 7 feet tall . This measure includes all walls that were ever built, even those that do not already exist). 
You feel nothing but peacout there. The silence is amazing! (which is not the same when it is full of tourists ). We were lucky again .
When the plane landed the day before the Captain told us that the next day it was going to be raining so much that was not going to be possible go to the wall, however we woke up at 6am to leave the hotel around 7pm (the day doesn't start without the breakfast of hotel which is my favorite) and there was no rain or traces of it .
We then went to the wall. We arrive and there was a market, we went straight to the wall. 
In the wall, you feel nothing but peace. The silence is amazing! (which is not the same when it is full of tourists ). We were lucky again. 
Everything is green around and between the stones that build it. The sky was grey but it was hot. There was a cool breeze that made the endless stair climb a little less painful. Sometimes was really hard to climb we had to use all four members, hands and feet to go up because of the  size of these steps. 
The down steps part was even worse, we had to go down from our back to avoid a huge drop. We walked several kilometers took hundreds of photos, but none of it did justice to the place where we were.
What I felt at the time was : I wish my mother , sister and the rest of the family were there to see that, the photos will not show them one tenth of the beauty of the place. But  the photos will have to do.
When we started to go down on the wall in a kind of carousel equal at those ones used by people to the top of the snow mountains for skiing , it started raining and never stopped . We were lucky (again) because it was really the end of our visit.
We arrived at the hotel , I went to stry to find a restaurant to eat an then sleep because of the time difference and the car driving really makes me sleepy. Some of the crew went to a market I was walking back to the hotel in search of a Chinese food that I love so much . I couldn't find anything that I liked so I end up going to McDonalds. (Which I never do I always eat local food in every country).
After visiting the wall, and dinner went to sleep until the wake up call (call from reception to say we have an hour to be ready to leave the hotel for the flight ) .
Flight back to Dubai was quiet was usual. 




























































































I hope you enjoyed the trip we see ourselves in the next town,

Mafalda












Outfit of Beijing / O que usei em Pequim:
Jacket -Zara
Dress - New Look
Sneakers - Nike 


Comentários

Mensagens populares