One day in: Zurich - Switzerland


EN

Hello guys, I just came back from Zurich in Switzerland, and I loved that city. It make me remind a little bit o Oporto my home town, because of the river and beautiful buildings next to it. So I felt at home.
The weather was more and less 24ºc and the day was sunny. We arrive from our flight, take a quick shower and met downstairs in the lobby entrance to go to the city. We used the hotel shuttle until the airport where we took a train for Zurich HB, the central station. We bought a 24h train ticket that cost 13,20 CHF. 
Although we had a map we used the skills of the Captain that showed us the entire city. 
All of us were very impressed. The city is clean, civilised and the people are so good looking. Everybody is beautiful and everybody has fancy cars or fancy bikes and they dress like they go to a wedding. They say 'please' and 'thank you' when they ask you something (is not a very common thing from the other countries I passed, unfortunately).
After we visit the city and take thousand of pictures in that stunning scenarios we went to a place that I don't remember the name (but I am gonna try to find the restaurant card in my messy bag later) and the food there was delicious. They ordered the schnitzel, that is very famous there or in German, I ordered a cheeseburger that I saw in the table next to us and it looked delicious. And it was! A burger mixed with vegetables but that tasted just like meat, I loved it. 

One thing that proves how much they are civilised is what I saw in the morning before I leave town. I went with some crew to walk behind the hotel, there is a beautiful forest, and near there is a small villa where you can enter someone's house, take some fresh tomatoes, berries or anything they have and you let the money. 
I was impressed because in many places in globe that wouldn't be possible, at all. 
The less positive thing about Zurich was the prices. There everything is expensive. I can say that so far is the most expensive city in the world, just before São Paulo or any place in Australia.
I hope I get that flight more often, because I really enjoy it.



PT


Olá pessoal, eu acabei de voltar de Zurique, na Suíça  e eu adorei aquela cidade. Fez-me lembrar um pouco o Porto a minha cidade natal, por causa do rio e as casas nas margens deste. Então eu senti-me em casa.
Relativamente ao tempo estavam mais ou menos 24 º C e o dia estava ensolarado. Nós chegamos do nosso voo, só deu tempo de tomar um banho rápido e encontrarmos-nos lá embaixo na entrada do hotel para ir para a cidade. Usamos a carrinha do hotel até o aeroporto, onde nessa estação apanhamos um comboio para Zurique HB, a estação central. Nós compramos um bilhete de comboio 24h , que custou 13,20 CHF.
Embora tivéssemos um mapa usamos as habilidades do Capitão que nos mostrou toda a cidade porque já a conhecia bem. Claro está que a diferença entre ver a cidade pelos olhos de um turista ou conhece-la através de alguém que a conhece bem é enorme e talvez por isso tenhamos gostado tanto.
Todos nós ficamos muito impressionados. A cidade é limpa, civilizada e as pessoas têm uma óptima  aparência. Todas as pessoas são bonitas e todos têm carros de luxo ou bicicletas chiques. E vestem-se como se todos eles fossem a um casamento. Eles dizem ' por favor ' e ' obrigado' quando pedem ou perguntam alguma coisa (não é uma coisa muito comum por outros países pelos quais passei, infelizmente). O comandante que nos mostrou a cidade logo nos avisou que a qualidade de vida daquelas pessoas se deve aos altíssimos rendimentos que se recebe lá. Os salários são óptimos contudo os preços são também exageradamente caros.  
Depois de visitar a cidade e tirar milhares de fotos nos cenários deslumbrantes , fomos a um lugar que eu não me lembro o nome (mas eu vou tentar encontrar o cartão de restaurante na minha bolsa mais tarde ) e a comida era deliciosa . Eles pediram o schnitzel, que é muito famoso lá ou na Alemanha, eu pedi um cheeseburger que eu vi na mesa ao nosso lado e parecia delicioso. E foi ! Um hambúrguer misturado com legumes, mas que provei e sabia apenas a carne, eu adorei.

Um exemplo que prova o quanto eles são civilizados é o que eu vi durante o meu passeio na parte da manhã antes de partir de volta ao Dubai. Fui com alguns colegas da tripulação caminhar atrás do hotel, lá há uma bela floresta onde há uma pequena vila, onde se pode entrar na casa de alguém, pegar alguns tomates frescos , frutas ou qualquer coisa que eles têm e cada pessoa deixa o dinheiro respectivo ao peso e preço afixados.
Fiquei impressionada porque em muitos lugares do globo isso não seria possível, de todo. 
A única coisa menos positiva sobre o Zurich foram os preços. Tudo é caro . Posso dizer que até agora é a cidade mais cara do mundo, mesmo antes de São Paulo ou  qualquer lugar na Austrália.


































































































See you in the next city, 







Comentários

Mensagens populares