Dubai - Old Souk



          Gold Souk / Spices Souk / Electronics

Como podem imaginar já fui umas mil vezes aos Souks aqui do Dubai, o do Ouro, Especiarias, electrónicos e tecidos. Sempre que há visitas lá vai a Mafalda para o souk com elas. Confesso que gosto de lá ir, cada vez é uma experiência diferente e acabo sempre por conhecer algo diferente. 
Desta vez foi a vez de lá ir com a Cátia e o Pedro, a Cátia é uma das minhas melhores amigas e veio cá visitar-me com o namorado (o que me deixou super feliz !!!). 

Depois de mais uma de mil discussões com um taxista (sim que eles aqui fazem basicamente o que querem especialmente se for só uma mulher no taxi), lá chegamos ao sitio que queríamos. 

Lá andamos nós a explorar o Souk, primeiro fizemos a travessia de barco do lado da minha casa para o outro lado do Creek que custa apenas 1 AED que é nada mais nada menos que 0.20 EU. 
Depois mal atravessamos esbarramos numa lojinha de especiarias que tinha um senhor super simpatico, que se chamava Mr. Jaber e a sua loja Rise Store, que nos deu a cheirar uns mil tipos de Chá e a provar inúmeros chocolates (chocolates de leite de camelo pois está claro!). 
Compridas feitas ele ainda nos ofereceu, às meninas, uma espécie de batom, que na realidade é um lápis preto para os olhos e que os deixa mesmo (mesmo!) pretos. 
Dá aquele olhar preto carregado que se vê quando se olha nos olhos uma qualquer local a usar a Abaya (aquela roupa preta que as locais usam que pode ou não cobrir os olhos).  











































Depois de deixarmos a loja do simpatico senhor lá continuamos, vimos os Souks sentimos os seus cheiros típicos e cores mil,  arregalamos os olhos com tanto ouro de todas as maneiras e feitios naquele que é o Souk do Ouro e voltamos a casa. 

As fotos de hoje são uma mistura, minhas, do Pedro e da Cátia. 
Obrigada a eles pela visita e à minha querida companheira de casa por ir connosco e nos fazer companhia. 

Beijinhos 
Mafalda

Comentários

  1. Muito boas as fotos!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uau que viajem espetacularrrrrrrrrr,quem me dera ter ido com voces!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Please feel free to leave me a comment.

I would love to hear from you.

Mensagens populares