Marcas Portuguesas / Portuguese brands



Ola meus queridos, espero encontrar-vos bem. 
O meu post de hoje nada tem a ver com viagens mas sim com um lugar em concreto, Portugal. 

Hoje estava eu perdida em fotografias numa qualquer aplicação do meu telefone quando vejo uma foto que diz : ''Xio made in Portugal.'' 
Sou-vos sincera quando digo que não faço ideia que marca é ou de quê. Mas ao ver esta foto pensei: eu quase não conheço marcas de roupa ou acessórios portugueses. Ok conheço a Parfois, a Salsa e a Sacoor Brothers porque dou de caras com elas em cada país que visito, mas não conheço muitas mais. 
Ninguém me pode dizer que os Portugueses não são nacionalistas, basta olhar para o lado e ver a maneira como qualquer dos meus colegas fala do quão o nosso país à beira mar plantado é fantástico e maravilhoso, tem o vinho do porto, a melhor comida , as melhores praias, blá blá blá. Efectivamente qualquer dos turistas ou colegas que começa a falar com um de nós sobre Portugal sai da conversa comprado e a achar que Portugal é fenomenal (e é mesmo) ! E nos nós com um brilhozinho nos olhos ao falar do nosso país. 

Contudo, quando vou a Portugal sinto que as pessoas ainda valorizam muito o que é estrangeiro e não vestem tanto coisas portuguesas, não ouvem tanto músicas portuguesas… E por aí em diante. 
Este post não tem o intuito de começar uma discussão do porquê de os portugueses preferirem as coisas estrangeiras mas sim o de ME darem a conhecer marcas Portuguesas de moda (ou seja lá do que for) que vocês adorem ! 
Sei que Portugal faz sapatos incríveis para todo o mundo e até conheço umas marcas, que é pena serem demasiados caras para o comum dos mortais, mas que lá são famosas por serem boas marcas são! 

 Sacoor Brothers

Salsa Jeans

Então Maltinha ajudem-me lá a fazer uma lista, deixando um comentário a baixo, de produtos Portugueses que vocês adoram e me aconselham a conhecer. Se forem marcas acessíveis a qualquer um ainda melhor ;)

Obrigada e beijinhos 
Mafalda


Photos: Salsa Jeans

Comentários

Enviar um comentário

Please feel free to leave me a comment.

I would love to hear from you.

Mensagens populares