Merengues da Mafalda / Homemade Meringues

(scroll down for english version )

Ingredientes: 

  • 4 claras de ovos
  • 250 g de açúcar
  • 1 c.chá de extrato de baunilha (ou outro que tenham em casa)
  • 1 pepita de sal
  • corantes (se quiserem cor)
Bater as 4 claras num recipiente, em castelo, colocando 2 ou 3 pedrinhas de sal no fundo para subirem mais rápido. 
Adicionar o açúcar enquanto se batem as claras, quando estas já estão a ficar durinhas, colher a colher, depois a baunilha e depois o corante. 
Bater até que não se vejam mais grãos de açúcar e esteja com uma consistência cremosa.
Com duas colheres colocar num tabuleiro com papel anti-aderente
Se preferir a forma das fotos precisa de um saco de pasteleiro (piping bag) e um bico redondinho. 

Forno: 
se fizer nuvens grandes - 25 min 150º + 30 depois de desligar o forno sem abrir
se fizer formigas pequenas - 20 min 150º + 25 min depois de  desligar sem abrir o forno

Espero que gostem, os meus ficaram um delicia mesmo!!!!
Qualquer duvida escrevam e eu explico.


beijinhos e bom apetite,

Mafalda




…………………………………………………………………………………………….

Ingredients: 
  • 4 large egg whites 
  • 250 g caster sugar
  • 1 tsp vanilla
  • 1 pinch of salt
  • colour (if you want some colour)
With a mixer : 
The egg whites go first, until they are nice and soft, use a little bit of salt to help the process to be faster;
Add the caster sugar, very slowly, one spoon at the time. Add the vanilla, and the colour you most like. 
Mix until it is creamy and you can't see the sugar. 

Use a spoon to put it on a oven tray with some nonstick paper, or if you want the same shape as the picture on top, you need a piping bag and some nozzle. 

Timing: 

Small portions: 20 min 150º + 25 min rest after turning the oven off without opening.
Bigger portions: 25 min 150º + 30 min rest after turning the oven off without opening. 

Remember!!!! Do NOT open the oven until the rest time is done. 

I hope you guys like it, mine were really good!!
Any doubt leave me a moment below and I will help you. 

kisses, 

Mafalda









Comentários

  1. Que bom aspecto Mafalda, fiquei cheia de vontade de experimentar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficaram mesmo deliciosos e tão fáceis de fazer ;)

      Eliminar
  2. Wow...it look so delicious. ...thx for sharing honey...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. you'r welcome, thank you for visiting me darling :*

      Eliminar
  3. Hum adoro merengues :D

    Um beijinho,
    thedailydreamergirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que experimentar, são tão fáceis de fazer ;)

      beijinhos querida

      Eliminar
  4. Tem tão bom aspecto, e parecem ser super fáceis de fazer =)
    Nova seguidora ;)
    Beijinhos querida**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh que querida Ana, obrigada por seguires!!
      Eu tbm ja te sigo ;)
      beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Acabei de ficar esfomeada ! Que bom aspeto ♥
    Sou uma nova seguidora !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só com o aspeto apetece comer todos !!! ;)

      beijinhos e obrigada , vou seguir-te tbm !!! <3

      Eliminar
  6. Fazer eu não quero não, mas se for pra comer tô dentro. kkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha que espertinha !! ;) vá eu faço muitos !!!
      beijinhos

      Eliminar
  7. r: Aaaaah, agora fiquei completamente apaixonada pelo que contaste *.* Eu também gostava tanto de ir trabalhar para o Dubai como assistente de bordo. Tenho lá uma ex-colega do secundário. Trabalhaste para a Emirates? Infelizmente eu agora não posso concorrer porque estou a fazer um tratamento maxilo-facil e serei operada em breve. Mas gostava que, depois de recuperar, houvesse a oportunidade mas tendo já um namorado é complicado uma vez que se estaria sempre a viajar, não é?
    Oh, adoro a tua história, a sério! Já ganhas-te uma fã e daquilo que vi no teu blogue antes de vir comentar, gostei muito e identifiquei-me bastante contigo. Vou seguir *.* Realmente, espero que tenhas muito sucesso com essa tua nova experiência pela Noruega e espero que sejam muito felizes :D* Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cátia, antes de mais obrigada pelas tuas palavras tão meiguinhas, eu trabalhei no Dubai quase 3 anos, mas sim, quando tens um namorado fica muito difícil ficar longe dele, porque estas sempre longe e chega a uma altura que Skype já não é suficiente :P

      Obrigadaaaaaaa mais uma vez e keep in touch ;) vou fazendo umas visitas ao teu blog para saber como estás !!!
      beijinhossss

      Eliminar
  8. Já comia.

    Isabel Sá
    https:www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah imagino que sim ;)
      são muito fáceis de fazer e so precisam de 3 ingredientes mesmo…
      beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Fazes bem Mariana, experimenta e depois comenta aqui como ficaram, ou vai ao facebook na minha pagina e poe uma foto adorava ver os teus ;)
      beijinhos e bons cozinhados !!!

      Eliminar
  10. I really wanto try this recipe, they look delicious :)

    I really like your blog!!
    I'm your newest follower i hope you will visit me soon :3

    xoxo,
    Alice's Pink Diary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice you have to try it, it is say and delicious ;)
      Let me know how it went :P

      and I will visit you now ehehe
      xoxo

      Eliminar
  11. love this, definitely going to try this :)
    lets follow each other! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  12. Hello Angela,
    it is pretty easy you should try ;)
    I am already following you ehehe

    kisses

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto!! Talvez tente um dia destes.

    ResponderEliminar
  14. Tem mesmo muito bom aspeto! Poderia experimentar fazer mas não tenho forno! Daqui a umas semanas estou no Porto e irei fazer e mostro-te fotos :)

    Desculpa a pergunta mas tenho curiosidade, porque mudaste para Noruega?

    Beijinhos e espero que estejas bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim Sofia e depois poe no facebook do blog uma foto para eu ver como ficaram ;)
      Mudei para a Noruega porque o meu namorado, Stian, é de cá e já estávamos longe à demasiado tempo ;)

      beijinhos querida

      Eliminar
  15. Obrigada pela receita, eu adoro suspiros! Descobri agorinha o teu blog e já estou a gostar. O que achas de nos seguirmos uma à outra? Eu já te sigo. Um grande beijinho, carolina - sorvete de framboesa - http://osorvetedeframboesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Eu acho uma excelente ideia ;) Vou já seguir-te !!

      beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Please feel free to leave me a comment.

I would love to hear from you.

Mensagens populares