M C P



EN

Hello guys, how are you?

Hope you are all fine, I am very good, very excited with something I want to tell you. Today I had an idea and I would love to share it with you to see what the feedback is before I actually do it.
If there is one thing I think is important in life it is to put yourself in other peoples shoes and have in mind that there is people that is not so blessed as you are.
Everything started because I had a lovely surprise when I arrived in Norway, because although it is a very cold place, everybody has this amazing clothes you put inside your clothes that keep you warm all day, so you don't feel the cold at all.
I was even more surprise when I saw the kids in the kindergarten, playing all day outside, with sun, snow or rain, having the proper impermeable clothes and shoes.
I realize this kids are really fortunate, that they have this amazing clothes, that keeps them warm, and allows them to play all day, be a kid, like they are supposed to.

Unfortunately in my country, my amazing country that I love for a million reasons with the best food, the best places and people, there is this thing called CRISES, or Crise in Portuguese. It´s been hard for everybody, but someone more than others. Bad enough so some schools had to be open during Christmas holidays so some kids could have a meal a day. Yes !! An European country with a lot of people with no money for basic needs and kids going to school with nothing in there stomach.
So obviously money for nice and warm clothes is not always an option.

Well, one of my life dreams was always to have a foundation, but dreams are only dreams until you start acting. I have to start from somewhere and so I thought about Mafada's Charity Project. That is nothing more, nothing less than collecting warm winter clothes from kids in Norway, things that doesn't fit your kids anymore, and I will bring them to kids in Portugal.
My thoughts were always to do volunteering in Africa, but I think I should help the kids closer to me first, my people, then I can aim bigger one day.

If all this works, and the people around me is as generous as I am expecting, I will be going to Portugal more regularly, so this next winter more kids are going to school warm.


Please let me know what you think of my idea, and if you think I should do it.

Mafalda


For the instructions of the Project click in Mafalda's Charity Project
To join the cause on facebook : https://www.facebook.com/mcharityproject


————————————————————————————————————————



PT

Olá meus queridos como estão?

Espero que esteja tudo bem com vocês, eu estou optima e muito animada com algo que vos quero contar. Hoje eu tive uma ideia e gostaria a de compartilhar com vocês para ver qual o vosso feedback.
Se há uma coisa que eu acho que é importante na nossa vida é colocarmos-nos na pele dos outros e ter em mente que há pessoas que não são tão abençoadas como nós. 
Tudo começou porque eu tive uma agradável surpresa ao chegar à Noruega, porque embora seja um lugar muito frio, toda a gente tem umas roupas interiores incríveis que se colocam dentro da roupa e os mantêm quentes durante todo o dia. 
Fiquei ainda mais surpresa quando vi as crianças no jardim de infância, a brincarem  o dia todo lá fora, com sol, chuva ou neve, tendo as roupas impermeáveis ​​e calçados apropriados.
Aqui as  crianças são verdadeiramente sortudas, têm essas roupa quentinhas e impermeáveis, que os mantêm aquecidos e que lhes permite brincar todos os dias sem estarem dentro de uma sala. Permite-lhes serem crianças. Podem sujar-se e brincar quase sem limites. 

Infelizmente, no meu país, um país incrível que eu amo por um milhão de razões como ter a  melhor comida, os melhores lugares e pessoas, existe esta coisa chamada Crise. Está difícil para todos, mas uns mais que outros. Está mau o suficiente para que algumas escolas tivessem que se manter abertas durante as férias de Natal para que algumas crianças pudessem ter uma refeição quente por dia. Sim parece impossível!!  Um país europeu com um montão de gente sem dinheiro para as coisas básicas e crianças a irem para a escola sem nada no estômago. 
Então, obviamente, o dinheiro para roupas bonitas e quentinhas nem sempre é uma opção.

Bem, um dos meus sonhos de vida sempre foi ter uma fundação, mas os sonhos são apenas sonhos até que se aja. Eu tenho que começar por algum lugar e foi então que eu pensei em criar este projecto de solidariedade  (Mafalda’s Charity Project). Isso não é nada mais, nada menos do que eu recolher roupas de inverno usadas, mas em bom estado, de crianças na Noruega e leva-las para crianças em Portugal.
Eu sempre pensei em fazer voluntariado em África, mas eu acho que devo ajudar as crianças mais perto de mim em primeiro lugar, o meu povo, só depois poderei continuar a sonhar e ajudar mais gente. 

Se tudo isto funcionar e as pessoas ao meu redor forem tão generosa como eu estou à espera, irei a Portugal com mais regularidade, de modo a que este próximo inverno mais crianças vão quentinha para a escola. 


Por favor, deixe-me saber o que acham da minha idéia e se acham que eu deveria fazê-lo. Qualquer sugestão para melhorar esta ideia é muito bem vinda. 

Mafalda

Para mais informações e instruções clique em : Mafalda's Charity Project
Para se juntar a nós no facebook: https://www.facebook.com/mcharityproject

Comentários

  1. Fantástico Mafalda :) segue o coração e a Vida faz-se em Amor.
    Que tudo corra bem.
    Beijinhos,
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Great idea! A lot of portugues children can definitely benefit from this idea ;)

    ResponderEliminar
  3. Não poderia achar outra coisa senão, fantástica ideia! Acho que que de facto, se todos ajudarmos um pouco, por pouco que seja, será muito, para muita gente.

    Vai dando noticias da evolução dessa tua ideia, que acho que deves de levar para a frente.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio !!! Vai para a frente sim e vou tentar manter toda a gente atualizada ;)

      beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Tens um coração de ouro! Conta comigo para o que precisares. Tenho saudades tuas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Ritinha linda !!!! Olha que conto mesmo, se isto correr bem vou precisar de muitos duendezinhos a ajudar ;)

      beijinhos grandes linda e saudades

      Eliminar
  5. Olá Mafalda :D
    Aos anos! :p espero que esteja tudo bem contigo.

    Infelizmente, o nosso país tem dinheiro para tudo, menos para ajudar quem mais precisa!
    Apesar da chamada crise, as pessoas ainda são generosas e oferecem pouco do pouquinho que têm.
    Acho que a tua ideia é mesmo muito boa e tens tudo para avançar com ela ;) obrigada pela tua generosidade ;)
    Tens todo o meu apoio! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      anted de mais obrigada pelo apoio :) é verdade o que tu dizer por isso é importante não se ficar parado a ver as coisas acontecerem. De poder ajudar, ajudarei mas quantos mais formos mais pessoas ajudamos :)

      um beijinho grande e mais uma vez obrigada pelas tuas palavras :*

      Eliminar
  6. Que boa ideia Mafalda. Injecta toda a boa energia no projecto, irá dar frutos com certeza. Torço para que beneficie muitos. Vou espreitando novidades tuas por cá. Beijinho e sê feliz por aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela :D beijinhos grandes querida, saudades e mais novidades virão :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Please feel free to leave me a comment.

I would love to hear from you.

Mensagens populares