Hair care - Cuidados com o cabelo



Olá meninas (e meninos!)

Hoje vim falar-vos dos cuidados que tenho com o meu cabelo para que se mantenha sempre o mais bonito e saudável apesar de ser tão longo. 
Antes de mais deixem-me dizer-vos que toda a vida eu e a minha irmã (que tem o cabelo mais bonito que já vi) usamos Shampoo e condicionador Pantene e máscara da Garnier ou L'Óreal Paris daqueles boiões que se compram no super mercado. A máscara só usávamos uma ou duas vezes por semana. 



Que Shampoo uso agora? 
Depois de morar no Dubai (quando podia comprar o que queria do país que queria), começei a usar um shampoo óptimo que me custava uns 3 euros na Alemanha da John Frieda. Adorava e ainda adoro. Contudo porque aqui na Noruega é tudo caríssimo mando vir pelo Ebay. Já não me sai a três euros mas ainda assim sai mais barato que qualquer outro num super mercado local. O mesmo se passa com o amaciador.  
Se bem que o meu amaciador favorito continua a ser um que comprava nos Estados Unidos chamado Aussi (Moist). Cheira a côco e deixa o cabelo mesmo macio. 


Quanto Máscara para o cabelo agora uso uma da Gorgeus London, que fiquei a conhecer numa feira de beleza que fui em Oslo e que tem um cheirinho fenomenal e deixa o cabelo macio e cheiroso, é um espetáculo. 


Há mais dois produtos que eu adoro agora: 


 1 - O sea salt da Gorgeous. Que quando quero aquele efeito de praia, com o cabelo ondulado deixo secar o cabelo ao natural e coloco um bocadinho deste spray e fica super natural. Parece que vim da praia.

2- Qual é a mulher de cabelo comprido que não adora qualquer coisa que lhe dá volume? Pois bem eu encontrei um produto que dá extra volume e deixa um cheirinho delicioso. Chama-se Diabos da Nioxin. Quando tenho o cabelo molhado depois do banho, ponho um bocadinho na raiz do cabelo, seco com secador  e voilá!!

Há mais dois produtos que gosto muito mas que não uso, um por ser muito caro e outro porque comprava sempre em Hong Kong, mas como já não viajo para lá já não posso comprar. 
1. Este shampoo é espetacular, é para cabelos loiros e a cor dele é entre roxo ou azul. Experimentei e fiquei logo apaixonada, faz o meu cabelo ficar com umas madeixas bonitas e não deixa o cabelo oleoso. Mas é caro, então tenho optado pelo John Freda que também é muito bom. 



2- OPAL - Eu adoro este condicionador, experimentei a conselho da minha amiga Nina, do Taiwan, e acabei por gostar ainda mais do que o Aussie. Não só é bom como é bem barato!! Mas por estar tão longe agora tenho que escolher outras opções. E há muita coisa boa a ser experimentada. 

E vocês meninas, que tipo de shampoo ou condicionador usam? Algum truque para os vossos cabelos lindos que querem partilhar comigo? 
Comentem a baixo, eu fico a espera para ler !!


Foto / Photo : John Andre Aasen
Cabelo / Hair style Mats Heitmman 
Vestido / dress : Zara

As marcas que falei, 


beijinhos 
Mafalda 




Comentários

Mensagens populares